Blog de Alcides Santos

asantosfilho@gmail.com

segunda-feira, novembro 28, 2011

Movimento De olho no futuro do Cabo de Santo Agostinho


Trata-se de um movimento político-social, formado por diversos partidos e personalidades do nosso município, com o objetivo de colocar em pauta a discussão sobre o futuro do Cabo de Santo Agostinho.
Localizada no centro da região de maior ritmo de desenvolvimento econômico de Pernambuco, a cidade vive hoje um momento impar em sua história.

De um lado a chegada de grandes projetos na região de Suape, hoje uma das que recebem mais investimentos no país, proporcionando novas e diversas oportunidades de emprego e empreendimentos.

De outro lado a falta de investimentos na infraestrutura capaz de suportar o crescimento da população e das atividades econômicas gerando caos urbano e queda na habitabilidade e na qualidade de vida da população, especialmente a que vive nos bairros mais pobres do município.

A falta de planejamento e de mais investimentos naquilo que realmente é importante e prioritário, estão na base da situação atual do município, que não se mostra preparado para esse novo e decisivo momento de sua história. Por causa disso, a cidade está sofrendo os impactos e milhares de trabalhadores cabenses, especialmente jovens que buscam entrar no mercado de trabalho, sem terem a formação adequada, acabam perdendo as oportunidades para outros que vem de fora do município.

O Cabo e a população cabense precisam refletir sobre o seu futuro, planejar o seu caminho nesse novo momento de sua história visando aproveitar melhor as oportunidades que estão surgindo e se preparar mais no enfrentamento dos impactos negativos trazidos pelo ritmo alucinante de desenvolvimento de Suape, tais como o caos no trânsito, o aumento da violência, do tráfico/consumo de drogas e da prostituição.

O Movimento De olho no futuro do Cabo de Santo Agostinho surge com esse objetivo: refletir sobre o momento atual e traçar os caminhos e prioridades do nosso município nos próximos anos.

Participe desse movimento. O futuro depende de cada um de nós. O futuro é a gente que faz!