O MEU TIME É DE PRIMEIRA DIVISÃO
Time do alvirrubro pernambucano atendeu aos apelos de sua torcida de “Vamos subir, Náutico!”, derrotou o Ituano, nos Aflitos, e vai estar na Série A em 2007. Em uma partida dramática – o Ituano fez jus à mala-preta concedida pela Coritiba e vendeu caro a derrota –, o Timbu bateu o clube do interior de São Paulo por 2x0, ontem, nos Aflitos, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e está classificado para a Série A em 2007. Foram 12 anos longe da elite do futebol brasileiro. A vitória levou o Náutico aos 63 pontos e deu ao time alvirrubro a 3ª posição momentânea (não pode mais ser alcançado pelo 5º colocado, o Paulista, que tem 58 pontos). No próximo sábado, o Timbu encerra sua participação contra o Santo André, no Bruno José Daniel, no ABC paulista.
Diferente de outras apresentações nos Aflitos, o Náutico não começou bem a partida. A ansiedade além do normal era o principal adversário dos alvirrubros. Sem Netinho, que não pôde entrar em campo por causa de um edema na coxa direita, coube a Luís Carlos Capixaba a função de armar as jogadas no meio-de-campo ao lado de Nildo. O problema é que o Náutico insistia em alçar bolas aéreas para Kuki e Felipe, que não conseguiam levar vantagem sobre a alta defesa do Ituano.
Tanto que a única chance clara do time pernambucano aconteceu só aos 30 minutos do primeiro tempo. Felipe tocou por elevação para Nildo, que, de cabeça, achou Kuki sozinho na área. No entanto, o Baixinho pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade. Neste momento, ficou nítido que o atacante ainda estava sentindo muitas dores no calcanhar direito, em virtude da contusão sofrida ainda na partida contra o Gama, pela 35ª rodada.
Bem postado atrás, o Ituano esperava as brechas entre o meio-de-campo e a defesa do Náutico para assustar nos contra-ataques. Em um deles, Gilson ganhou de Leandro na velocidade e chutou rasteiro. A bola passou a um palmo da trave direita do goleiro Eduardo. Na seqüência, Cris (ex-Sport) aproveitou o desentendimento de Leandro e Luciano, roubou a bola e chutou colocado. A pelota passou raspando o travessão de Eduardo.
A chuva que caiu no intervalo e continuou no segundo tempo veio para abençoar o Náutico e espantar os maus fluidos. Logo aos 3 minutos, Felipe tocou para Kuki, que não foi egoísta e serviu Luís Carlos Capixaba, que entrou como um raio entre os zagueiros do Ituano e só completou para o fundo das redes do goleiro André Luiz.
O gol serviu para acalmar os nervos dos jogadores. Sem muita correria, o Náutico passou a gastar o tempo. Contudo, para ratificar de vez a classificação alvirrubra para a Primeira Divisão, Felipe fez 2x0 aos 24 minutos, após receber belo passe de Nildo, um dos melhores em campo. Foi o 15º gol de Felipe (artilheiro da equipe na Série B). Daí para frente foi só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro Antônio Hora Filho. E quando esse momento chegou, a torcida, em coro uníssono bradou: “Primeira! Primeira! Eu sou da Primeira!”
Ficha do jogo
Náutico
Eduardo, Sidny, Breno, Leandro e Jaime (Sérgio Manoel), Luciano Totó, Vagner Rosa, Luís Carlos Capixaba e Nildo (Marcelo Ramos), Kuki e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Ituano
André Luiz, Ricardo Lopes, Romildo, Erivélton e Daniel Moradei, Adriano,
Jhonny (Rafael Tesser), Paulo Santos e Reginaldo, Gilson (Moré) e Cris (Beto).
Técnico: José Luiz Drey.
Local: Aflitos. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Almirdrovandro da Silva Lima (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE). Gols: Luís Carlos Capixaba, aos 3, e Felipe, aos 24, do 2º tempo. Cartões Amarelos: Felipe, Luciano Totó, Nildo (N), Jhonny, Gilson, Ricardo Lopes (I).
Renda: R$ 252.555. Público: 20.669.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home