Blog de Alcides Santos

asantosfilho@gmail.com

sábado, março 25, 2006

CANSADOS DE LULA PRESIDENTE

Depois de uns cinco anos do governo de FHC, muitos dos brasileiros como eu, desligavam a TV no momento exato em que era anunciado a sua aparição na telinha. Eu já estava craque no desligamento ou na mudança de canal. Então, só tinha o desprazer de vê-lo, quando ele aparecia na capa de jornais ou revistas se defendendo de algum escândalo, dos mais de 45 que rondaram o seu governo. (Sivam, Privatizações, Emenda da reeleição, etc.). Ontem, dia 24/03/2006, todas as emissoras de TV se revezavam entre a visita do Presidente Lula ao Rio de Janeiro e às imagens da Deputada do PT/SP, Ângela Gaudagnin se esbaldando na "dança da impunidade" na Câmara Federal. Sobre a "dança" da deputada, ela, apenas está mostrando para todo o Brasil ver o sentimento que a bancada do PT, outrora "partido dos trabalhadores" têm em relação aos escândalos do Governo Lula. (Fala-se em mais de 13). Quanto a visita do Presidente ao Rio de Janeiro, estava assistindo atentamente a matéria televisiva e, de repente, quando Lula falou sobre os inúmeros "donos" das obras do PAN Rio 2007, a mesma repugnância que tinha em relação a FHC voltou a me invadir. O Presidente tem o direito de falar as besteiras e parábolas inspirado em frases de pára-choques de caminhão que ele quiser, mas, para mim foi o limite. Ele falou: "... é como o cachorro que tem muitos donos, morre de fome porque todo mundo pensa que colocou comida e ninguém colocou." Basta. A partir de agora, infelizmente, quando ele for aparecer na TV, desligo a TV e pronto. Meus ouvidos agradecerão.